bitácora · lounge

Networking


La Pedrera

Originally uploaded by mari_aquino

Que o item mais importante na vida de uma pessoa é o seu caderninho de contatos acho que ninguém mais duvida. A questao é que o caderninho já nao é um livrinho preto, mas isso sao formalidades. O jeito de conseguir encher o tal livrinho é que se profissionalizou. Fazer networking, a boa e velha social, já nao é algo mal-visto. Para isso servem as reder de relacionamento virtual, apesar de que eu até hoje só usei para encontrar gente que eu já conhecia.

Mas depois de ver uma apresentaçao da Miriam Algueró numa sessao do master achei interessante. A rede é virtual e fechada. Para participar se deve ser apresentada por uma “membra” – porque esta é uma rede exclusiva de mulheres. Uma vez por mês organizam uma reuniao no mundo real, para por cara aos nomes e fazer contatos de verdade. Depois de um tempo acho que algumas se transformam em amigas, ou vai ver já eram amigas antes. Mas o bacana é que aqui vale o contrário da panelinha. A regra é integrar quem chega, apresentar mas antes de tudo deixar que a outra se apresente. A Miriam tinha me recomendado – durante a sessao do master – preparar uma pequena apresentaçao de uns 30 segundos sobre quem é você e o que vc faz. Na pior das hipóteses é um ótimo exercício para a vida social. Aí estao todas interessadas no que vc tem a dizer, é melhor que seja interessante. Depois com quem você conversou um pouquinho é bom trocar cartoes. Aí como podem ser muitas vale a pena escrever alguma nota, pra depois vc lembrar quem era. E fazer um contatinho como muito até a semana seguinte, porque se nao a outra já esqueceu de voce e voce dela, é melhor jogar o cartao fora.

Ontem foi a primeira reuniao que participei, cheguei super tarde mas ninguém ligou. Estavam já todas com “su copita de vino” e conversando animadamente. Cheguei e me apresentei, todas foram super simpáticas, expliquei o que eu fazia e me encheram de perguntas. Depois fiquei conversando com uma, e outra, até que cheguei na minha madrinha, me apresentou pra mais gente e no fim eu tenho vários cartoes. E o brinde foi a vista, porque o encontro foi no bar de um terraço de hotel, bem no meio do Passeio de Gracia, com vista pra Sagrada Familia e pra Casa Millá. Que chato:

Deixe um comentário

