da janela

Canje de permiso – a missao

Continuando a saga do Projeto de decreto constitucional 518/2008 que aprova o Tratado Internacional para homologaçao da carteira de hablilitaçao entre Brasil e Espanha. A essa altura do campeonato eu estou no terceiro post sobre o tema e meus amigo já perderam a esperança, todo mundo me diz pra tirar uma aqui e pronto. Até minha chefe já está ao par da situaçao e nao vou mais arriscar sair de carro com a carta do Brasa. Até porque agora a coisa aqui está mais pesada e se o guarda nao entender que voce está dirigindo com uma carteira que nao é válida e considerar que você nao tem carteira pode até ir preso. E como eu vou tentar a nacionalidade este ano acho melhor nao dar mole pro azar. E como eu tô meio sem “tempo” de ir na auto-escola e tal, continuo escrevendo para os deputados. Agora meu alvo é o  dep.eduardocunha@camara.gov.br, presidente da CCJC onde o tal do projeto está parado. É a comissao mais ocupada da Camara, porque tudo cuanto é projeto passa por lá, pra ver se é constitucional. Resultado, tá lá faz um mês e ainda nao tem relator. O relator é o cara que lê e conta para os outros o que achou e num projeto simples como esse a tendencia é que os demais digam amém e mandem pra Camara pra votaçao geral. Aí vem o grande problema, porque as tais MP do presidente se nao sao votadas no prazo “trancam” a pauta e nao se pode votar nada mais. nao sei se há algum tema muito importante comendo solto lá no Brasa, mas gostaria muito que isso andasse um pouquinho mais rápido. Enquando isso a nossa representaçao diplomática poe na web que o processo está rolando nos dois países e que a tendencia é favoravel, quando na verdade só falta a provaçao no Brasil. Na Espanha já está tudo certo.

Deixe um comentário

