bitácora

canje de permisos

Putz grila… Faz cinco anos que moro na Espanha e nunca liguei de nao ter carteira de motorista. Na real achava até bom, porque em Barcelona nem precisa. Mas desde que comecei a trabalhar longe e morar aqui no meio do nada acho que quero o “carnet”. E pra piorar a situaçao o Brasil assinou um acordo com a Espanha em setembro para permitir a troca de carteiras. Parece que em novembro aprovaram a coisa internamente na Espanha, agora só falta aprovarem no Brasil também. A contradiçao está em que foi o Brasa que pediu a homologaçao da parada. E agora todos os imigrantes estao aqui esperando que os deputados no Brasil resolvam trabalhar. Claro que a outra opçao era tirar de novo a carteira aqui, o que nao deveria ser nenhum problema para alguem que já dirije. O problema é que aqui também tem o tal jeitinho espanhol e um carnet custa uns mil euros se aprova na primeira vez. E demora uns seis meses. Quer dizer, aqui a galera demora até os 25 anos para começar a pensar em dirigir. Por isso nao considero esta uma opçao. Tem gente que prefere comprar um falso, mas semana passada prenderam uma gangue. De brasileiros, claro, porque todos os outros imigrantes que poderiam se interessar em tal serviço já podem trocar os carnets. Só faltam os brazucas.

Por isso fiz uma pequena investigaçao no google e descobri que o projeto está nas maos do deputado Julio Delgado desde 17 de março. Minha proposta é lotar a caixa postal do cara, pra ver se ele se mexe. Vale qualquer argumento, o importante é escrever.

ATUALIZAÇAO

Como todo mundo que chega no meu blog sempre lê este post e nao o outro mais atualizado, resolvi voltar aqui e contar que o processo nao está mais com do Deputado Julio Delgado. Já foi pra Mesa e reenviado para duas outras comissoes: “Constituiçao e Justiça” e “Viaçao e Transporte”. Na primeira ainda estao escolhendo o relator, entao nossa missao é escrever ao presidente Eduardo Cunha, mas na segunda o relator já tem nome: Dep. Hugo Leal. Acho que vale a pena escrever e acompanhar. Claro que eles tem coisas mais importantes para ler r votar, mas por isso mesmo é importante insistir. Eu aqui faço a minha parte.

ATUALIZAÇAO 2

Hoje é 25 de junho de 2008 e a última notícia que tenho deste processo é que já foi votado e aprovado nas duas comissoes, agora só falta ir para votaçao no plenario, e está em regime de urgência. É provável que se remita ao Senado, mas uma coisa de cada vez, por favor. O importante é que a coisa andou e continua andando. Nao perco as esperanças, até porque fui na autoescola e me disseram que antes do verao nem pensar. Assim nao dá…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s