bitácora

Digavaçoes

Se eu fosse coerente seria uma equaçao, nao uma pessoa…

Hoje quase fiz uma nova inimiga no trabalho. Tava demorando e justo uma menina que eu acho super bacana e até queria ser como ela quando crescer. Mas ela veio com um papo anti-FLO meio radical e eu nao posso ouvir ninguem falar mal deles que já penso que a pessoa está mal informada e começo a dar uma liçao. Tenho que perder essa mania, porque afinal de contas eu nao ganho nada com isso, os de FLO nao me pagam comissao. A discussao é uma das mais importantes dentro do Comercio Justo, mas como eu nao estou aqui pra falar de trabalho, nao vou contar nada… Cada um que pense o que quiser. Mas quem me conhece ao vivo e a cores sabe que sou defensora da coisa e que se me deixa eu falo disso a noite toda – como agora – mesmo se ninguém perguntar. Entao achei meio absurdo discutir com a companheira, porque afinal estamos do mesmo lado. Problemas de coerencia dentro do movimento.

Aí cheguei em casa e vi que as tais plantinhas que plantamos na janela o sábado meio que estao morrendo. Parte é minha culpa, mas parte é da terra que estava meio velha e da água calcarea demais que temos por aqui. E como nao podemos regar, me sinto culpada. Acho que amanha vou dar leite pra elas. A incoerencia está também em que nao rego pra nao gastar água, deixo na caixa dos cereais no supermercado para ajudar a reciclagem, mas compro um queijinho que tem mais embalagem que queijo propriamente dito. É um capricho, confesso. Mas pra terminar com outra frase feita, o que é do gosto regala a vida. Né nao?

Deixe um comentário

