sala de cine

Programa de domingo

Domingo aqui na España é legal porque nao tem nenhuma loja aberta, só bares e restaurantes e os cinemas. Se faz sol dá pra ir pra praia, ou passear no parque, ler o jornal com calma, almoçar com amigos, etc. Qualquer coisa que tenha a ver com relaxar, aproveitar a vida. Ontem era um dia assim, acordamos cedo e fomos dar umas bandas por nosso bairro e o do lado, que se chama “La Floresta”. É bem diferente uma coisa da outra, aqui é chique e la é hippie. Meio Embu das Artes, meio Serra da Cantareira: achei bacana. No fim da tarde fomos “pra cidade” ver um filme na Gracia.

Nao canso de dizer que é meu bairro preferido, quando voltar pra Barcelona quero morar ali. Fomos com a Ceci – uma amiga argentina – ver um filme germano-turco: “Al otro lado”. O trailler está no outro post. É um filme do Fatih Akin, o mesmo que fez “Contra la Pared”. Acho que ele nao tem muitos filmes feitos, mas esses dois tem como tema central esse  problema dos imigrantes turcos na Alemania. Nao trata só disso, trata de familias, de tolerancia, de amor. Chega a ser um pouco naïve, mas com o estado das coisas atualmente acho que essa é uma funçao  válida do cinema. Li isso em algum jornal esses dias: a transgressao agora é ser otimista. Vai ver é isso.

Pra completar o programa fomos comer em um libanês. Acho que este bairro tem mais restaurantes sirios, libaneses, turcos e afins por metro quadrado que qualquer cidade árabe. Tô exagerando, mas é assim, a oferta é ampla. Entramos em um que estava vazio – acho que era a hora – e a comida estava deliciosa. Pronto, acabou o domingo. Sorte que agora é segunda-feira mas estamos em férias de semana santa!!!

3 comentários em “Programa de domingo

  1. Olá Mariana, como estás? Vez ou outra leio o que vc escreve neste weblog. Tento visualizar na minha imaginação as descrições dos lugares por onde passa. Acho tudo muito chique. Espero que estejas bem, e torço para que assim continue sempre.
    Saudades… Bjs da Helena.

  2. Lala!!!!!!!

    Que legal saber que vc me le. Na verdade nao é nada chique nao, vou por umas fotos pra voce ver. Ou entao pega uma passagem e vem ver com seus proprios olhos!!!

Deixe um comentário

