da janela

El pueblo

Agora que eu moro no pueblo, pra fazer alguma coisa interessante no fim-de-semana tenho que primeiro pesquisar, depois planejar e por fim aproveitar. Nao basta mais com sair de casa e ir pra praia jogar conversa fora. Agora a praia está meio longe e ir pra Barcelona é um autêntico passeio. Por isso, nesta manha de sábado estou olhando as novidades em Barcelona, pra ver se algo me anima.

Primeiro encontrei uma exposiçao sobre arte românica no Mediterrâneo, no Museu Nacional de Arte da Catalunha (MNAC). Começou ontem e vai até 18 de maio, por isso vai entrar na lista mas sem pressa . O importante dessa exposiçao é que reúne peças de todo o mediterrâneo, para enfatizar a importância geográfica neste período e de colocar Barcelona como um tipo de capital do mediterrâneo – pelo menos hoje em dia. O museu fica em Montjuich, que é um mega-parque construído em uma das montanhas que circundam a cidade. Por isso o melhor é visitar em um dia de sol como hoje.

O museu de noite, em dia de show na Fontes iluminadas

La mesmo em Montjuich, no espaço Caixa Forum, tem uma exposiçao bem bacana pra quem gosta de cinema, fotografia ou simplesmente dar boas risadas. É sobre o Carlitos, o personagem criado por Charles Chaplin e super imitado por cômicos do mundo todo. O melhor da exposiçao – eu vi semana passada e vai até 28 de abril – sao os filmes. Muitos sao reproduzidos na íntegra, outros só as melhores partes. Apesar da inocência que inspiram e de serem mudos, sao muito engraçados. E além disso todas as exposiçoes na Caixa Forum sao gratuitas.

E a última – do que eu vou por aqui – é a que mais me urge, porque é um show e por isso tem data marcada… Nao çe o último hit, pelo contrario, é um velhinho bom de gaita. Toots Thielman nao deve ser mega conhecido fora do meio jazzistico e vai tocar amanha no festival de jazz de Terrassa. Pra minha sorte Terrassa é uma cidade aqui dos arredores de Barcelona e que é pertinho de casa. Quem sabe eu convenço o Silviu e a gente comemora atrasado o dia dos namorados… Depois eu conto o fim deste história.

E bom fim-de-semana a todos.

Um comentário em “El pueblo

  1. Cuantas vueltas doña Maricotinha, llegué a perder el rastro…curso, trabajos, viajens, vampiros y casas nuevas… felicitaciones por huir de las rutinas!!

Deixe um comentário

