da janela

O Vallès, a chuva e o paro

Gente, agora eu moro no coraçao da Catalunha! Ainda é a Provincia de Barcelona – há também Girona, Lleida e Tarragona – mas já dá pra sentir que aqui é diferente. Se nao me engano, em Sant Cugat, que a a cidade a que agora pertenço, sao 180.000 habitantes e só 5% sao imigrantes. Destes, metade, ou seja, uns 4000 em dados de 2004 sao latinos. Assim que é melhor eu ir me acostumando a comprar em catalao, porque aqui algumas pessoas tem dificuldades reais de falar castelhano.

O outro problema do Vallès é que é impossível ler o nome das ruas ou saber o nome da estrada em que se está dirigindo. Acho que tenho que comprar um mapa urgente, porque por enquanto vou me perdendo muito. Mais ou menos qualquer lugar que eu queira ir fora de Sant Cugat está a uma meia hora. Mas com estrada e chuva, melhor dar uma margem – e um pouco mais pro caso de eu me perder.

O paro, como já devo ter explicado, é o seguro desemprego. Quem já trabalhou mais de x tempo nos últimos 5 anos tem direito. É o meu caso, mas eu nem fui ainda lá avisar que nao estou trabalhando e já tenho duas entrevistas. (Mae, outra vez tá sabendo das coisas pelo blog…, mas hoje depois dessa te conto tudo pelo skype, ok). Mas dessa vez vou fazer com calma, só começo a trabalhar depois de ver toda a papelada de outras coisas que preciso. E aí sim, turma nova, produto novo, espero um grande desafio.

Deixe um comentário

