cozinha

Táper

Aqui na Espanha nao é nenhuma vergonha levar marmita para o trabalho. Aliás, é a forma como a maioria das pessoas comem. Eu por exemplo trabalho num lugar que nao tem quase nenhuma opçao para comer na hora do almoço, por isso levo mesmo a comida de casa. E aproveito que na empresa tem uma cozinha bacana – onde dá para todo mundo comer junto – com dois micro-ondas e louça nova e bonita. E ainda tem orçamento para comprar bebida e coisinhas, tipo pao, chá, chocolate, bolacha… Só tem que cuidar da forma, porque tanta coisa ao alcance da mao – e da boca – pode ser perigoso.

Por enquanto eu ainda estou com paciência de fazer coisas gostosas, mas já estou vendo o dia que vou levar macarrao com molho de atum… Hoje fiz um purê de batatas – cozidas no mocroondas – e uma carne que trouxemos da Romenia. Fiz só pra mim porque o Silviu está na Grécia… Trabalhando, antes que pensem mal.

A única coisa chata do trabalho é que demoro uma hora e meia de porta a porta e isso aqui é meio demais. Só pelo tempo que eu podia ficar mais em casa fazendo outra coisa acho que vale a pena procurar um trabalho aqui no vale. Mas nao vou reclamar muito – de barriga cheia – porque com essa crise toda no mundo parece que o mar nao está pra peixe.

Em tempo: táper é a forma “espanhola” para tupperware… o bom e velho potinho de plástico com tampa.

Deixe um comentário

