bitácora · Brasil

Sao Paulo, Vai-Vai e tempo ruim

Terça-feira de Carnaval em Sao Paulo. Já sabia que nao ia ser nada de mais, mas como fizemos outras opçoes de viagens na semana anterior sobrou estar aqui na terça gorda. A Vai-Vai, escola de samba do meu “coraçao”, ganhou o Carnaval de 2008 e como o barracao deles é na Bela Vista decidi ir com o Silviu para mostrar a festa, ja que só tínhamos visto desfiles pela televisao.

Na praça 14 Bis lotada vimos passar a bateria, mas como ninguém estava de fantasia ele ficou meio decepcionado. Comemos um hot-dog prensado – o pessoal daqui vive inovando – e fomos para a Liberdade. Cruzamos um centro vazio, com todos os botecos fechados – como eu esperava. Mas quem nao saiu de férias foram os moradores de rua. Famílias inteiras, bebes e tal.

Na Liberdade o Silviu perguntou porque nao há atividades organizadas no centro, para a populaçao se divertir, como há na Europa. Sei lá, acho que porque aqui nao é a Europa. Mas se eu voltar pro Brasil vou querer morar no centro. Tomara que até lá ainda dê para comprar um apê barato.

Chegamos na Praça da Sé e mais gente dormindo – ou descansando – nas escadas da igreja fechada. Isso eu acho em geral um absurdo, mas tudo bem, em Barcelona também tem igreja fechada. E a praça mesmo cheia de desocupados, polícia um pequeno grupo de quatro turistas e a gente. O patio do colegio está igual, limpo, pintado, mas nao tem ninguém… Tanta gente que viaja e gasta em lugares tao menos interessantes e Sao Paulo perdendo esta oportunidade. Caramba, mega oportunidade de negócio…

Comemos um lanche num bar na frente do Joao Mendes e declaramos encerradas as atividades turísticas. O sorvete fomos no Shopping, onde finalmente eu comprei um sapatinho para o verao…

O tempo está muito ruim, nada de sol neste último dia. Nao está chovendo, mas está frio. Isso mesmo: malha, meia e calça comprida.

Na conta geral valeu a pena. Vi meus amigos – nao todos -, família e fizemos turismo: Rio de Janeiro, Santos e Sao Paulo. E ficou aquele gostinho de quero-mais. A próxima eu quero incluir Salvador. Nem que eu tenha que ir pra lá primeiro.

Deixe um comentário

