Maricotinha e o Vampiro · Viagens

Verona

Essa postagem esta fora de ordem mas ‘e que a interent aqui nao ‘e wi-fi e o computador nao ‘e meu. Alem do mais a agenda anda meio cheia entre o almoco e o jantar e uns trabalhos do Master que eu e o Silviu temos que fazer. E tambem, considerando que estamos no meio do feriadao de natal ninguem vai ler nada at’e depois das festas, assim que nao tem problema.

Verona foi um lance de improvisacao, bem ao estilo Maricota. Quando saimos de Cannes a ideia era fazer duas paradas de meia hora, porque o plano era chegar em Budapeste para jantar. At’e estava pensando numa balada forte e tudo. No fim chegamos no hotel – essa aventura vai em outro post – so as 4 da manha, entao na soma final foi bom fazer esta paradinha.

Uma das paradas programadas era em Trieste, a ultima fronteira da civilizacao. A partir dai nao tinhamos mais mapas no GPS e ficava tudo nas minhas maos e na direcao do Silviu. Mas quando paramos no primeiro posto para abastecer, antes mesmo de chegar perto de Genova, eu comecei a sentir uma coisa que so pode ser nostalgia. Nao era saudade, porque nunca tinha estado ali, mas tinha vontade comer e comprar coisas que so tem na Italia. No fim nao comprei nada, so tomamos um latte machiatto bem normal e partimos.
Fazendo os calculos dos quilometros – a viagem na Italia foi bem rapida – pensamos que podiamos adiantar a segunda pausa e almocar como se deve. E justo passavamos no Veneto e eu lembrei que meus pais estiveram em Verona e que gostaram. Sugeri e o Silviu aceitou, acho que falei algo da casa da Julieta e ele achou a ideia romantica.

Almocamos na praca da Arena, um coliseu pequeno mas bem cuidado e depois fomos ver a tal casa e estatua da Julieta. Deixamos nosso nome ali e tiramos umas fotos e so. Mas tomei meu banho de Italia, depois de uns sete anos sem vir por estes lados.

As fotos estao no flickr: http://www.flickr.com/photos/donamaricotinha

Um comentário em “Verona

  1. Eu sim vejo os posta no meio das festas. Porque a escrava aqui esta trabalhando no dia 24. nao é super legal?? Curta muito por ai, amiga! Feliz Natal! beijos

Deixe um comentário

