Maricotinha e o Vampiro

Tradiçao

Natal é época de tradiçoes, festas em família, muita comida e presentes. O efeito comercial disso é que a cidade vira um inferno, todo mundo estressado com listas, amigos secretos, jantares de empresa, presentes de última hora. No Brasil ainda por cima está calor, o transito vira um inferno, péssima idéia sair de casa. Como estou longe de casa e todo mundo por aqui vai viajar – inclusive eu – a minha lista nao tem – quase ninguém. Além do Silviu e da Marta – que mora comigo, tenho que pensar em alguma coisa pros pais do Silviu, que afinal de contas sao meus anfitrioes. Ele nao está muito empenhado em me ajudar, entao espero poder contar com a minha intuiçao.
Na verdade eu comecei a escrever para dizer que isso é o menos importante. Eu achei ótima a idéia de ir para a Transilvania nas festas – o Silviu pra quem chegou agora é de lá – porque ia conhecer um lugar novo, numa época super especial.
E parece que vai ser bem interessante mesmo. Espero que ele nao esteja me enganando, porque estou super empolgada! Ele disse que no dia 24 as crianças e os jovens – acho que posso escolher – saem em grupos “visitando” as casas dos amigos e cantando cançoes de Natal ou fazendo pequenas encenaçoes. No fim do “show” a famíla da casa convida para entrar e comer. Eu nao sei bem quanto tempo isso demora, mas espero que o tempo dentro das casas seja maior que fora, porque a previsao é de que faça menos 10 graus em media nesta época. Brrrr.
Minha mae já me passou uma musica de Natal brasileira pra eu poder cantar também e ganhar o meu pao.

Deixe um comentário

