Maricotinha em LA

The Peninsula

Incorporei uma expressao nova no meu vocabulario: chichi-fufu. Aprendi aqui com o Paulinho, mas eh o Kim que usa mais. Serve para falar de um lugar que eh chique e com frescura. Porque tem lugar que eh chique, ou caro, mas que eh normal. E tem lugar cheio de frescura. Acho que eh mais ou menos isso. Uma pessoa que gosta de lugares chichi-fufu nao esta preocupada so com a comida, mas com o lugar em si. Pra quem conhece, a Gillian eh uma pessoa chichi-fufu e um pouco o Pedro Otavio tambem.
Mas nao sei, tenho a impressao de que nao precisa ser rico para entrar nesta categoria. Enfim, os pais do Andrew estao hospedados no Peninsula, um hotel em Beverly Hills que esta perto de todas a lojas bacanas no pedaco. Praticamente voce pode ir andando ate a loja da Prada, que dizem, eh tao interessante quanto as coisas que tem dentro para vender. O hotel tem 16 anos e eh um edificio de quatro andares com a piscina e spa no terraco construido em um estilo que em Sao Paulo eu chamaria de neooclassico. Dentro tudo eh decorado em cores creme e ha algumas mesas de marmore rosa e muitas rosas e a musica agradavel. Mas na verdade nao eh nada mais do que por exemplo a casa da tia Maria no Itaim. Se nao fosse porque o suco de laranja que nos servirao no hall custava oito dolares eu ia achar que era um lugar normal. Ah, esqueci de dizer que os carros na porta eram Rolls Royce, Bentley e Jaguares, entre outros nao identificados, mas acho que isso sim da o tom da frequencia do local.
La encima tomamos cafe-da-manha no terraco ao lado da piscina as doze do meio dia. Na Espanha ainda faz parte da manha, mas aqui eh o almoco. Como aqui o cliente eh quem manda eles nod serviram o menu do cafe, mas jah nao havia waffles nem panquecas. Amanha temos que vir mais cedo. Fora isso tudo bem. Com medo de nao entender todos os 20 tipos de ovos eu pedi mexidos mesmo e o pao tambem podia ser de 10 tipos de grao, uma loucura. Tudo certo menos que eles nao tinham cha de jasmim.
Na piscina as pessoas chichi-fufu de verdade tem uma tenda com seu nome na porta. Dentro da tenda tem televisao, ventilador e um spray que fica borrifando agua o tempo inteiro. Nos, que somos normais – down-to-earth – ficamos numa area gramada perto da jacuzzi. E tem uma mulher que faz massagem nos pes gratis. A piscina eh enorme e aquecida – apesar do calor que faz fora. Nadei tanto que estou ateh cansada. Alias, este eh um ponto bem importante. Estou sofrendo um pouco com o jetlag e com a comida. Mais no proximo post, porque agora tenho que ir me arrumar para ir jantar. Vamos num lugar chamado Ivy. Parece que eh onde os famosos vao. E a reserva eh para a oito, mas eu pedi para o Andrew me levar antes. Eu disse que queria tomar um cocktail, mas na verdade eh um truque para a gente nao se atrasar.
So um pequeno comentario sobre os pais dele, porque acho que foi o tema que mais criei tensao antes de vir. Foram super simpaticos comigo, apesar do climao de cobranca que estao com o Andrew. Acho que vamos passar momentos agradaveis e cordiais juntos, mas nao quero me iludir, ne?
Deixe um comentário

